Breaking News
Loading...
24 de mai. de 2010

Info Post
Chegar em Verbania foi muito especial. Primeiramente porque sabiamos que reencontrar Madalena Grieco, nossa amiga, ia ser como chegar em casa. Madalena è a simpatia em pessoa, e apaixonada pelas crianças que a tem como professora fez novamente essa ponte.
Primeiro dia fomos a uma escola de crianças de 3 a 6 anos. Julio fez um painel inspirado no Lago Maggiore, o lago aue circunda toda a regiao de Verbania, e as crianças o ajudaram.









No segundo dia, fomos a escola que Madalena è professora. Todas as crianças da turma de Madalena, com idade entre 9 e 11 anos, ja conheciam Julio, porque hà alguns anos ele foi dar uma oficina pra essa mesma turma junto com Bigod.
Atè entao eu era a unica desconhecida, e uma das atividades do dia foi me desenhar.


Quando Madalena esteve em Salvador, conheceu o projeto da Nova10Ordem e ICBIE com os moradores das Palafitas na Cidade Baixa. Ao retornar para Verbania, ela mostrou as fotos e falou com seus alunos sobre as dificuldades que os moradores e as crianças de là enfrentam.
Em outubro do ano passado, cada criança da turma recebeu da Paroaquia uma toalha vermelha para dar de presente para quem mais gostava, e esse garotinho na foto comigo e Julio, (Michele) guardou a sua toalha para mandar para as crianças das Palafitas. Foi muito emocionante sermos nos os portadores de um presente assim com tanto carinho.
Depois da escola, um pouco mais de diversao com os amigos de Madalena (de blusa preta e cachecol verde), que convidamos para jantar uma moqueca!



Obrigada Madà!!